Blog

Honorários Advocatícios: pagamento via cartão de crédito chega para facilitar a cobrança.

De acordo com o Banco Central, o número de transações no crédito cresceram 33% de 2019 para 2020. A tendência é que o número aumente em 2021. O pagamento de honorários advocatícios tende a crescer junto.

O avanço da tecnologia aliado às novas formas de comunicação deram origem a novas formas de serviços. Um exemplo são as transações financeiras e mais especialmente os pagamentos dos honorários advocatícios. E o avanço da pandemia, principalmente, evidenciou que muitas dessas operações também podem ser feitas à distância, de forma virtual, on-line. 

Novas tecnologias e startups

Analogamente, nesse período novas tecnologias surgiram e startups disruptivas emergem como solução para as dores dos clientes do mercado financeiro. E o segmento advocatício agora está contando com as soluções exclusivas que chegam com Advocart Bank.

Assim, a aceitação do pagamento de honorários de advogados via cartão de crédito se fortalece em detrimento do tradicional talão de cheque. 

Com isso, os cartões de crédito que antes eram proibidos pelo código de ética da categoria, passaram a ser aceitos pelos escritórios de advocacia. 

A operações evoluiu para  facilitar a cobrança e oferecer praticidade  aos clientes, que precisam quitar seus débitos com os serviços realizados pelos advogados. 

A tendência crescente de uso do crédito aponta o futuro no pagamento de honorários advocatícios

De acordo com o Banco Central, o uso de cartões apontou crescimento nas transações com cartões de crédito e débito mesmo entre 2019 e 2020. Apenas com cartão de crédito foi observado crescimento de 33% no número de transações e a tendência é que o número aumente em 2021. 

Assim, Advocart Bank chega facilitando crédito para Advogados, Bacharéis e Estudantes de Direito, e Escritórios de Advocacia.

Além de atendimento 100% digital, que otimiza o tempo dos usuários, o cartão tem isenção de taxas geralmente cobradas em bancos convencionais. 

Mais um serviço exclusivo para quem deseja pagar e receber honorários advocatícios com uso de seu Advocart Bank. Bom para você, advogado, estudante de Direito, Bacharel ou Gestor de Escritório de Advocacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?